Papai Noel dos Correios 2010 – Pegue sua cartinha!

Este post é para falar de uma campanha linda e séria dos Correios: o Papai Noel dos Correios.

Há alguns dias tive uma experiência emocionante, que foi buscar algumas cartinhas nos Correios para enviar presentinhos para as crianças neste Natal.

Por mais que eu seja plenamente consciente da realidade social em que vivemos, até por causa da minha formação em Sociologia, infelizmente, devido à vários fatores, muitas vezes parece que vivo em uma bolha de vidro, e quando a realidade bate na porta, é um soco no estômago e um “acordaaaa guria”!

Afinal, para mim é muito triste ver crianças pedindo coisas tão banais e baratas para pessoas que como eu e você trabalham e vivem uma vida “normal”, quanto uma caixa de chocolate ou um material escolar! Elas poderiam ter pedido coisas de criança, como uma bola, um patins, uma bicicleta… Mas não, pediram coisas simples, que com menos de 10 reais conseguimos comprar!

Lendo as cartinhas lá nos Correios, eu me acabei em lágrimas, e quero participar dessa bela iniciativa dos Correios todos os anos. Eu nunca havia participado desta iniciativa, e quero correr atrás do atraso.

Obviamente, dar um presente não resolve o problema da miséria e da falta de oportunidade. Mas, acredito que realizar um sonho e responder à cartinha da criança com palavras de incentivo e carinho pode sim, fazer a diferença na cabecinha dela e fazer com que ela tenha forças para correr atrás de seus sonhos e objetivos.

E olhem só: a campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 20 anos! Não é incrível?

E em todas as agências dos Correios do Brasil há mais de 17 milhões de cartinhas esperando que alguém as adote.

Que tal você dar uma passadinha lá também? Corra que ainda dá tempo!

8 comentários sobre “Papai Noel dos Correios 2010 – Pegue sua cartinha!”

  1. Tem que cuidar pois tem muitas crianças picaretas também. :-)
    Amigo meu pegou uma carta e foi levar o presente, chegou lá a criança que falou que os pais não tinham condições, moravam numa casa com dois pisos e carro do ano. :-)

    Mas de qualquer forma, acho muito legal e apoio também.

    1. Oi Davis!
      Pois é, o problema das criancinhas “picaretas” existia sim!
      Por isso, hoje é diferente: hoje os Correios de cada cidade escolhem escolas ou instituições que contenham somente crianças carentes. Por isso, não há erro de entregar os presentes para quem não precise.
      Me informei sobre tudo e gostei muito da transparência do processo.

      Abraços!

  2. Pelo 4º ano seguido participei desta campanha dos Correios onde vc vai até uma agência e escolhe uma cartinha escrita por uma criança da minha cidade e de forma anônima, compro o presente que ela menciona na cartinha e entrego embrulhado para os carteiros entregarem… Isto sim é Natal! Só o fato de saber que alguém terá um Natal superfeliz pois “Papai Noel” lembrou dela.

  3. Olá, gostaria primeiramente de parabenizar pela participação nesse projeto.
    Esse ano(2010) foi minha primeira participação e digo: é impossível não se emocionar!
    Por mais que tenhamos consciência dessa realidade, quando a vimos e começamos a participar juntamente com essas pessoas nos tornamos mais conscientes,mais humanos.
    Quero me esforçar para sempre estar participando desse lindo projeto!
    Forte abraço a todos!
    Que Deus abençõe aqueles que abrem o coração para doar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *